Podcast Eu quero saber!

 O ‘Eu quero saber – Traduzindo a ciência para você!’ 


É  um projeto desenvolvido no Departamento de Administração (ADM/UnB), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB) e com o Programa de Iniciação Científica (PROIC/UnB) da Universidade de Brasília – UnB.

Nosso principal objetivo é:

Por meio de um PodCast informar a sociedade sobre o conhecimento gerado por pesquisas desenvolvidas no âmbito dos grupos de pesquisa que tratam de diferentes áreas de gestão, bem como apresentar a importância e o conteúdo de projetos de iniciação científica, em diversas áreas, desenvolvidos na Universidade de Brasília, por meio de um conteúdo educativo, de fácil entendimento e com pouca carga da linguagem acadêmica, técnica e científica.

O projeto surgiu no Departamento do curso de Administração da UnB (ADM/UnB), e é uma iniciativa de professores, contando com a participação de alunos por meio de iniciação cientícia e tecnológica. 

Nesse sentido, o podcast 'Eu quero saber - Traduzindo a ciência para você! pretende contribuir para divulgar e popularizar o conhecimento produzido na UnB, iniciando como projeto piloto na graduação em Administração em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração e com o Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília. 

Em uma linguagem simples e descontraída pretendemos atingir o público externo à universidade, principalmente estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas, empreendedores e empresários e também alunos o curso, possibilitando que estes se interessem e consigam desvendar a pesquisa com uma linguagem sem carga de termos técnicos.

Dessa forma esperamos contribuir para a missão da UnB, ao nos posicionar como um podcast inovador e inclusivo, que insere a sociedade na pesquisa desenvolvida na universidade e presta contas do que de fato fazemos e entregamos à população.

Equipe




Currículos e grupos de pesquisa dos professores:

Patricia Guarnieri (Idealizadora e Coordenadora)
Currículo
Grupo de Pesquisa GEALOGS
Grupo de Pesquisa Gometa
Grupo de Pesquisa Conscient
Grupo de Pesquisa GP2C

Solange Alfinito (Coordenadora)
Currículo
Grupo de Pesquisa Conscient
Grupo de Pesquisa GEALOGS
Grupo de Pesquisa GP2C

Comentários