SEADM

Semana Acadêmica de Administração - SEADM

Apresentação:

A Semana Universitária da Universidade de Brasília é um evento anual liderado pelo Decanato de Extensão (DEX). No âmbito do Departamento de Administração, ocorre a Semana Acadêmica de Administração. Sua primeira edição foi realizada em 2012, sob a coordenação geral da Profa. Patrícia Guarnieri. A SEADM engloba diversos eventos isolados que já eram desenvolvidos durante a Semana Universitária da UnB, como a Semana de Administração - SEAD, realizada pelo CAADM, a qual é composta por palestras e também iniciativas realizadas pelos docentes do Departamento de Administração e AD&M (empresa júnior) como workshops, oficinas, mostra dialogada de filmes, apresentação de pôsteres, entre outras.

Os objetivos da SEADM são:
(1) Propiciar visibilidade ao que vem sendo produzido no ADM, CAADM e AD&M em termos de ensino, pesquisa e extensão, e;
(2) Proporcionar um espaço de diálogo e discussão de tal produção com a comunidade da Universidade de Brasília e comunidade externa.

Desta forma, a reunião de todas as iniciativas do curso de Administração realizadas por docentes e discentes do ADM, membros do CAADM e da AD&M, visa envolver alunos, egressos, empresas, docentes e comunidade para discutir o curso de Administração e gerar conhecimento no âmbito da Semana Universitária da Universidade de Brasília.

Como trabalhar na organização da SEADM?

A profa. Patricia Guarnieri oferta regularmente, no segundo semestre de cada ano, a disciplina de "Tópicos Contemporâneos em Produção, Logística e GI", código 202291. Esta é uma disciplina optativa do ADM/UnB, de 2 créditos, com ementa aberta e o foco dado pela professora é na Logística de Eventos. 
O objetivo da disciplina ofertada no segundo semestre de cada ano pela profa. Patricia Guarnieri é capacitar os alunos para a organização da Semana Acadêmica de Administração.
A ementa abordada é: Conceito e análise do mercado da logística de eventos, suas sub-áreas de pré, trans e pós evento, a ligação da logística de eventos com a logística empresarial. Nível de serviço relacionado à logística de eventos. Atividades logísticas relacionadas a eventos. 
Como trabalho final, os alunos deverão organizar a Semana Acadêmica de Administração que ocorre no âmbito da Semana Universitária da UnB.
Os alunos inscritos e aprovados na disciplina optativa receberão 2 créditos, além disso receberão declaração das horas trabalhadas na equipe de apoio da organização do evento e ainda poderão participar das atividades da SEADM nas quais trabalharem.

Para saber mais sobre a SEADM CLIQUE AQUI

Comentários