Conheça o 'Eu quero saber' o podcast com pesquisadores do ADM/UnB que traduz a pesquisa para você!

Professores do GEALOGS e de outros grupos de pesquisa do curso de Administração da UnB criaram o podcast ‘Eu quero saber – Traduzindo a ciência para você!’ para divulgar as pesquisas que desenvolvemos na Universidade de Brasília para a sociedade em geral.  A profa. Patricia Guarnieri, líder do GEALOGS foi a idealizadora do projeto, pois o desconhecimento da sociedade em relação ao que é feito nas universidades sempre a inquietou. 
Trata-se de um projeto desenvolvido no Departamento de Administração (ADM/UnB), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB) e com o Programa de Iniciação Científica (PROIC/UnB) da Universidade de Brasília – UnB. É uma iniciativa de professores, contando com a participação de alunos por meio de iniciação científica e tecnológica.

O principal objetivo é:
Por meio de um PodCast informar a sociedade sobre o conhecimento gerado por pesquisas desenvolvidas no âmbito dos grupos de pesquisa que tratam de diferentes áreas de gestão, bem como apresentar a importância e o conteúdo de projetos de iniciação científica, em diversas áreas, desenvolvidos na Universidade de Brasília, por meio de um conteúdo educativo, de fácil entendimento e com pouca carga da linguagem acadêmica, técnica e científica.

Acesse o blog   ‘Eu quero saber – Traduzindo a ciência para você!’ - CLIQUE AQUI

Nesta semana foi publicado o primeiro episódio do podcast, acessem!

Episódio 1 - Gestão em Tempos de crise: A crise da COVID-19 e as redes alimentares alternativas
Você sabia que existem modelos organizados que possibilitam comprar alimentos direto do produtor rural? São as chamadas Redes Alimentares Alternativas. Para explicar como elas funcionam, a professora Patricia Guarnieri convidou as pesquisadoras Isadora Lopes, Mayra Viana e Solange Alfinito.
Neste episódio, você vai conhecer a história por trás de um Clube de Compras, entender o que é uma CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura) e conhecer como esses modelos favorecem o produtor rural e o consumidor. Saiba, ainda, qual foi o impacto da covid-19 sobre o funcionamento de dois casos estudados de Redes Alimentares Alternativas em Brasília (DF) e a opinião das pesquisadoras sobre a importância de aprender sobre esses modelos! Vem com a gente!
O episódio pode ser acessado via Spotify, Anchor, Apple Podcasts, Pocket Casts. Para acessar visite o blog: CLIQUE AQUI

Comentários