Representantes do curso de ADM e do grupo de pesquisa GEALOGS da UNB em visita à CESUP/CD Oeste dos Correios

A Coordenadora do curso de Administração da Universidade de Brasília e Professora de Logística Empresarial e líder do GEALOGS, Dra. Patrícia Guarnieri, acompanhada da aluna do 8º semestre do curso de Administração, Sthefane Duarte e de José Carlos Dantas dos Santos, visitou a Central de Suprimento da Vice-Presidência de Administração. O foco nessa visita foi conhecer a estrutura de suprimento às unidades de Correios.

Recepcionados pelo Gerente de Especificação e Inspeção, Odarci Maia Jr e o Gerente do Centro de Distribuição Oeste da área de logística - Carlos Alberto Peres, professora e acompanhantes analisaram toda a cadeia de suprimento desde a especificação, contratação, administração dos contratos, recebimento, inspeção, armazenagem, picking, até a expedição para todas as unidades de Correios, no âmbito nacional. Em seguida, conferiram todos os processos in loco, no Centro de Distribuição Oeste, da área de logística.
Para a Coordenadora, essa visita foi excelente, uma ótima oportunidade de unir teoria e prática. Ela destacou a eficiência dos Correios, e afirmou que continuará a citar os Correios como exemplo de excelência em logística, como tem feito em suas aulas.
A aluna Sthefane registrou, após o encontro, que este evento reforçou tudo que está pesquisando na área de logística para fazer o seu TCC-Trabalho de Conclusão de Curso; sem dúvida, ela declarou, este contato com as áreas de administração e de logística vai contribuir para que a pesquisa tenha mais fundamento.
José Carlos, após a visita, concordou com as observações já feitas, porque teve muitas dúvidas esclarecidas com a explanação dos gerentes - confirmadas na prática - o que superou suas expectativas.
Este evento foi realizado na manhã do dia 26 de março. Ao final, Patrícia Guarnieri solicitou nova oportunidade para trazer outros alunos para visitar as instalações da ECT.





Fonte: Relações Públicas Correios

Comentários