Uber lança novo aplicativo com serviço para transporte de cargas

Uber lança novo aplicativo com serviço para transporte de cargas

A Uber lançou o seu novo aplicativo Uber Freight, que vai oferecer serviço semelhante ao aplicativo original, mas conectando motoristas de caminhões autônomos a empresas que precisem realizar o transporte de cargas pelo país.

Em comunicado, a empresa explica que o serviço “facilita o processo de encontrar uma carga para o motorista, o que, normalmente, é uma das partes mais estressantes do dia de um motorista”.

Para este serviço, existe um aplicativo separado que já está disponível para iOS e Android – e também já tem inscrições abertas para os motoristas interessados. Antes de poderem dirigir através da plataforma, entretanto, eles participarão de um processo seletivo.

Ele funcionará da seguinte maneira: o aplicativo lista uma série de oportunidades de transporte e de rotas requeridas, cada um dizendo o que deverá ser transportado e quanto será pago ao motorista. Uma vez que o motorista aceitar a oportunidade e entregar a carga, o motorista poderá aceitar outra entrega.

Antes da Uber, a startup brasileira CargoX já oferecia este serviço de transporte no país através de um aplicativo próprio. Ela é, atualmente, uma das maiores startups do Brasil: em janeiro deste ano, a startup recebeu um investimento de R$ 59 milhões em rodada liderada pelo Goldman Sachs, responsável por injetar R$ 35 milhões na empresa. No mercado, inclusive, ela é conhecida como a “Uber dos Caminhões”.

A princípio, o Uber Freight está disponível somente nos Estados Unidos. Assista, a seguir, ao vídeo de apresentação:


Fonte: InfoMoney

Comentários